terça-feira, 28 de agosto de 2012

Calúnia do Rúbio Negrão


Queridos detratores: eis-me de volta ao Brasil, após uma prolongada lua de mel com o Dô (Dorival Júnior, para os menos íntimos) no Tahiti.

O nosso retorno ao Brasil prova que tudo o que é bom dura pouco (perguntem só aos mensaleiros), e também que “the dream is over” (perguntem só ao John Lennon). Só que mais deprimente do que voltar de um verdadeiro paraíso é desembarcar num deprimente Engenhão vazio pra ver o Botafogo jogar, mesmo que seja contra o Mengão.

Mas, vida que segue. Cá estou de volta à minha rotina de dormir os dias inteiros. Aliás, só estou conseguindo escrever esta Calúnia por conta do jet lag brabo que está acabando com meu hobby favorito. Afinal, como é possível dormir o dia inteiro se, de tantas horas num avião, o meu ritmo biológico pensa que eu sou o presidente do Brasil?

No mais, estou antenado com os acontecimentos pátrios graças exclusivamente à internet. (Revirei Papeete inteira, e posso assegurar-lhes categoricamente que não vendem o Jornal Extra no Tahiti.) Assim, sei do anseio por reabilitação completa que acometeu o nosso heroico Adriano. Ele realmente voltou, desta vez não só de corpo, mas também de alma. Ao que tudo indica, já começa a entrar em forma visando 2013, mais exatamente o Carnaval de 2013, até para que o reinado da folia continue nas mãos de um Rei, e não nas de um Imperador Momo.

Também sei que muitos flamenguistas já começam a pedir Liedson no lugar do Negueba, o que eu faria, confesso, sem pensar duas vezes, até porque nem pensaria a primeira.

E tô sabendo que o Welinton voltou a praticar aquele futebol vistoso e eficiente que nunca jogou na vida.

Que, ao que tudo indica, no fim do ano o time do Flamengo não cairá juntamente com o Conselho Gestor.

Que o STJD deu um tiro de escopeta no pé ao julgar o Flamengo pelas ofensas de sua torcida a um irrelevante jogador do Figueirense, porque agora, se alguma decência ainda possuir, terá de julgar todos os clubes, sem exceção, pelas ofensas de suas torcidas, sem exceção, às figuras nada irrelevantes do árbitro e seus auxiliares. (Bons tempos aqueles quando o torcedor ainda podia protestar nos estádios...)

Que o Brasileirão anda tão ruim e sem graça que o time “paraguaio” que puxa a carroça dos horrores nem é “cavalo”, mas apenas “burrico”.

Porque, sejemos cinseros e analfabéticos, quem conhece um pouquinho de futebol sabe que o campeão de 2012 vai pintar nas primeiras rodadas do 2º turno. Infelizmente, não deverá ser o Flamengo, que somente agora começa a se reerguer da hecatombe Joel, mas pelo que o Dorival vem conseguindo fazer Welinton, Negueba e Ramon jogarem, ao menos ganharemos alguma grana no fim do ano.


Duplex Toc Zen

1 - Evolução: Na era Joel, o empate com o Botafogo teria sido uma vitória, mas na era Dorival, soou como uma derrota. Que bom.

2 - O Botafogo não ganha de nós em brasileiros nem em estrangeiros: Porque o Cáceres tá jogando muito mais que o Clarence Chulapa.

3 - Que saco!: Aliás, aqui no Brasil, o Seedorf não vem se destacando exatamente pela bola.

4 - Justiça seja feita com as próprias mãos: Negueba e Thomas vêm cumprindo muito bem suas funções, mas ainda acho que o Ronaldinho as faria com muito mais paixão, porque já demonstrou (inclusive em vídeo) que tem um prazer absurdo em ficar só no vaivém.

5 - E não venham dizer somos viúvas do Ronaldinho: Pela grana que ele vai embolsar do Flamengo, estamos mais para ex-maridos.

6 - Com Adriano, finalmente o nosso ataque terá uma referência: Porque quem não enxergar o Imperador lá na frente é porque tá cego!

7 - O Imperador tinha que seguir o exemplo do Vasco: Começar a perder toda gordurinha acumulada.

8 - Da série “Os vices secretos do Vasco”: Em 1996, o Fluminense caiu pela primeira vez, mas permaneceu na primeira divisão graças a uma histórica virada de mesa. Foi então que o Vasco passou a ser vice também no quesito “Time da virada”.

9 - E o Fluminense vem fazendo direitinho o á-bê-cê do Brasileirão: Sempre com ênfase na “bê” e na “cê”.

2014 - Minha sugestão de nome para a bola da próxima Copa: “Corrupção”.


11 - Twitter Cassetadas da semana (em tempo real só em @rubionegrao)

"Fifa abre recrutamento de voluntários para a Copa de 2014." Só pra não dizerem que todo mundo levou grana nessa Copa.

O Imperador não será nem sombra do passado porque ela agora tá bem maior.

Tudo é questão de referencial: não é o Adriano que tá muito gordo, é o Negueba que tá magro demais.

Com Adriano, o Flamengo finamente arrumou gordurinhas de sobra pra queimar neste Brasileirão.

Adriano só não está mais gordo que o Ronaldo porque o Ronaldo é um fenômeno.

"Chefão da F-1 de 81 anos se casa com brasileira de 35." Grande coisa. Quero ver é "Chefão do almoxarifado de 55 se casa com mulher de 40."

É impressão minha, ou o calção do Seedorf é mais comprido do que os dos companheiros de time?

A dupla caipira do Botafogo: Cidinho & Seedorf.

"Esquecido, Tiririca quer voltar à televisão." Moleza: basta se meter num escândalo que volta a aparecer todos os dias.

"Adriano saboreia biscoito de polvilho." Pô, GE! Vocês já foram mais sérios! Nem apuraram se o biscoito era doce ou salgado, caramba!

"Verônica Costa deve ser ouvida hoje pelo TJ-RJ sobre acusação de tortura." Pô, mas o som dela é tão ruim assim?

E nada mais faço, mas desta vez posso pôr a culpa no jet lag.

Flamengo Net

Comentários