domingo, 17 de agosto de 2008

Um campeão



Em um país que quer ter Olimpíadas sem investir em atletas, um brasileiro que tinha tudo pra ser um anônimo começou na Gávea sua promissora carreira de saltos e medalhas. No mundial de Ginástica Olímpica, Diego Hypóllito já escreveu seu nome na história da ginástica olímpica brasileira e na memorável bíblia épica que contas as histórias do Clube de Regatas Flamengo.

Diego tinha tudo para ser ofuscado pelo talento da brilhante irmã. Contudo, rubro-negro nato que é chamou a responsa e fez as câmeras se voltarem pra ele e calou a boca de todo mundo que achava que o esporte jamais se desenvolveria em lugares onde o sol chega. Rússia? Croácia? China? Se hoje o Brasil assusta na ginástica olímpica masculina é porque o Atleta - com "a" maiúsculo mesmo - chegou lá e fez o mundo todo prestar atenção no talento tupiniquim.

É normal que exista gente que faça pouco do sacrifício em um País onde ninguém olha para o esporte. O Flamengo olha, mesmo sem incentivo e sem ações de impactos como outros clubes que investem pra ganharem medalha e depois abandonam. O Flamengo apóia esses esportes pra formar cidadãos e atletas.

E é sem incentivo que Diego pulou e conquistou o que já conquistou. Ao contrário do que as imagens mostraram, o campeão caiu de pé como convém a quem luta as boas batalhas com fé. Porque se depender de dinheiro público, coitado do cara. Mas na boa? Diego nunca precisou de ninguém além dele mesmo. Chegou em Pequim após cirurgia, dengue e tudo mais. E chegou impondo o respeito que um campeão merece.

Parabéns pelas conquistas, Diego. A nação tem orgulho de um guerreiro como você. Pequim já passou, mas você...Você já ficou na nossa história.

Flamengo Net

Comentários